3/29/2024, Sexta-Feira
Página Inicial Imprimir Voltar
IPVA

Como imprimir seu DAE

As informações contidas nesta seção descrevem todos os passos a serem realizados pelo contribuinte para gerar e imprimir o DAE (Documento de Arrecadação Estadual) para o pagamento do IPVA, desde que o seu navegador seja Internet Explorer 4.0 ou superior, ou Netscape 4.0 ou superior. Fique bem atento a todos os textos que serão mostrados nas páginas durante a execução dos passos abaixo descritos:

Consultar a situação do veículo
Na página inicial na seção de serviços escolher a opção "DAE para pagamento do IPVA" a qual conterá as opções para pagamento do IPVA referente ao exercício corrente e de exercícios anteriores.
Será permitido a digitação do número da placa ou chassi.

Escolher uma opção de pagamento
Após a pesquisa, através do chassi, surgirá uma tela com informações básicas do veículo e as opções de pagamento do IPVA, as quais o contribuinte terá direito. Escolha uma opção clicando com o mouse no botão Gerar DAE.

Imprimir o DAE de pagamento do IPVA
Será carregada uma nova página mostrando as duas vias do DAE do IPVA. Para imprimir, clique no menu arquivo (file) e escolha a opção imprimir (print) ou clique no botão de impressão localizado na barra de ferramentas.

NOTA
O contribuinte deverá, preferencialmente, emitir o DAE na 1ª opção. Caso opte pela 2ª opção em que é preenchida a data, não implica que o vencimento mudou ou foi prorrogado. Isso poderá gerar multa de trânsito, caso não seja efetuado o pagamento na data original do documento emitido para o endereço comercial ou residencial do contribuinte.

Recomendações:

  • Para a correta impressão, verifique se as configurações da impressora utilizada conferem com as seguintes especificações:
  • Papel - carta (8,5 x 11 Pol.) ou A4 (210 x 297 mm)
    Cabeçalho - deverá ficar em branco
    Rodapé - deverá ficar em branco
    Orientação - a opção retrato (portrait)
    deve estar habilitada
    Margens - todas 0,00
  • Se a impressora for remota (em rede), verifique se as configurações de impressão do computador no qual a impressora está conectada obedecem às recomendações descritas acima.



SEFAZ - Secretaria da Fazenda
Av. Alberto Nepomuceno, 02 - Centro, Fortaleza-CE CEP: 60055-000 - Call Center (85) 3108-2200 - Ver localização no mapa

© 2017 - Governo do Estado do Ceará. Todos os direitos reservados.